domingo, 24 de outubro de 2010

Vale Tudo

Sobre o quê escrever nesse segundo post? Amenindades! Sim, sim, mas a ansiedade em pessoa aqui, já tem uns 20 temas escritos em sua cadernetinha e mesmo assim continua indecisa. Mas uma indecisão boa, já que o que me aflije é apenas a ordem em que os temas devem ser postados... Mas vamos lá!

Alguém ta vendo a reprise de VALE TUDO no canal Viva? Adoro!!!



Tô super assistindo Vale Tudo e lógico que estou apaixonada! A Maria de Fátima é ótima (se é que se pode falar isso de uma pessoa que rouba a própria mãe) e a Raquel então, que risada gostosa, que expontaneadade, poderia ser qualquer pessoa around the corner... Exemplo de garra e persistência.

Mas o mais interessante e oportuno sobre a novela é o seu tema: Corrupção e ambição. Totalmente a ver com o momento de eleições que passamos. Não, esse post não terá um tom político, pois afinal é sobre AMENIDADES. E o voto é secreto, mas sempre com conciência e cidadania.

Mas a novela nos leva a pensar se vale tudo pela ambição, pela vontade de ser alguém na vida e se ser corrupto em troca de algum dinheiro vale a pena... A minha opinião sincera, vocês já devem saber.

Mas voltando aos personagens, que novela! O elenco é de primeira, primeira grandeza em se falando de estrelas. Tem Regina Duarte e Antônio Fagundes fazendo o par romântico central, assim como em Por Amor (que também está sendo reprisada pelo Viva, no horário das 16:30). Tem também Glória Pires, Cassia Kiss, Lilia Cabral, Pedro Paulo Rangel, Carlos Alberto Riccelli, Renata Sorrah, Reginaldo Faria, Marcelo Novaes (que está na ótima Quatro por Quatro, que também está sendo reprisada no Viva, às 15:30), Daniel Filho, Danton Mello, Lídia Brondi, Nathalia Timberg, Otávio Muller, Paula Lavigne, Paulo Cesar Grande, Renata Castro, Rosane Gofman, Sérgio Mamberti e Beatriz Segall com a sua inesquecível Odete Roitman (que ainda não está aparecendo na trama, ela ainda mora em Paris, ai ai). Nem era pra eu citar todos os atores que fazem parte da trama, mas é que são tantos e tão bons, que não tive como não citar. Sem contar que ver todos no inicio da sua carreira ou em papeis que os marcaram para sempre, Não Tem Preço!

A trama ainda tá no seu princípio, mas as interpretações são memoráveis e é ótimo para ver as imagens e assuntos do nosso Brasil de 20 anos atrás. A moeda era cruzados, ainda não consigo traçar um parâmetro de quanto valia, já que tudo era na casa dos milhares, mas o sanduiche da Raquel custava 100 cruzados e o César roubou 150 mil da Maria de Fátima. 150 mil era muito então? Mas muito, tipo quanto em reais? Ufa, ainda bem que temos o real e aprendemos a pensar em unidades. A imagem era escura, Deus salve a tecnologia e os estudos sobre a luz e seus ângulos. Os carros, são tão engraçados, e mesmo os importados tem um toque retrô. A arquitetura das casas é super engraçada se comparada com as linhas modernas e a decoração clean de hoje. E as roupas? Ai Meu Deus! Isso daria um post a parte. É tudo super colorido e com mangas bufantes, e as vezes muito curto e outras com a cintura muito alta (até que essa moda voltou, mas com mais glamour ne?). Tendo que citar ainda os cabelos, porque todo mundo fazia penteados com o cabelo no topo da cabeça? E por que tanta franja? E por que tanto cabelo repicado? E a Gloria Pires que cortou aquele cabelo maravilhoso logo no início da novela? Socorro! Ainda bem que eu era criança naquela época. E que a moda muda!

But anyway, fica aqui a dica, o horário de exibição é um pouco tarde 00:45, mas a reprise é ao meio dia. E a novela Vale a pena ver de novo! Mas não é trocadilho...





Beijos e até o próximo!

Lu


Ah! Vocês devem estar se perguntando como eu faço pra ver tantas novelas. Simples! Deus salve a Time Machine, adoro a minha TV que grava tudo e que ai sim eu posso escolher o horário que quero ver os meus programas favoritos. E sim, eu adoro o Canal Viva e suas reprises!

Um comentário:

Marcelo disse...

Por isso amo essa mulher, mesmo falando sobre amenidades, consegue dar um toque inteligente e especial. Parabéns pelo Blog. Esta lindo!

Beijos,
Marcelo