segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Decorando... ainda que só a varanda

Olás,

Finalmente estou voltando à vida normal. Até que enfim a nossa mudança chegou e que trabalho! Nossa, nem eu lembrava que tinha tanta coisa... Mas a senhora arrumação aqui, quase enlouqueceu para colocar tudo no lugar. Das muitas caixas e malas que vieram, agora só faltam duas para serem ajeitadas, mas para isso ainda estou esperando chegar o móvel da cozinha...
Mas isso é um capitulo a parte, capitulo não, post a parte!
Finalmente vou começar a colocar em prática todas as minhas idéias de decoração, que eu irei compartilhar e mostrar para vocês aqui. Além disso, também faremos uma pequena reforma no ano que vem, lá pra abril assim antes terei tempo de desenvolver realmente tudo que quero...
Mas é claro que algo eu já comecei a fazer né? Impossível ficar quieta e principalmente nessa época natalina. Enfim, já comecei a comprar alguns adornos, pintei uma mesinha pra minha varanda, comprei outras coisinhas pro Natal e pronto! Fiquei super feliz com a cara que a casa já está tomando.
Por hora vou postar aqui algumas idéias, e no final da decoração/ reforma, postarei um antes e depois do ap... tô super empolgada!
Decidi que a primeira parte do ap que eu quero arrumar é a varanda. Por dois motivos: 1 é verão e nós aproveitaremos mais ela nesse período e 2 por ser o menor cômodo, será também o menos dispendioso na arrumação. E pensando nisso, comecei a buscar na internet ilustrações para as idéias que eu já tinha e também o mais importante: onde comprar as idéias que tenho.
Descobri um gosto por gaiolas, mas calma, não é para prender passarinho não! Queria uma gaiola charmosinha para colocar umas florzinhas ou velas, na net achei as opções abaixo:
Não é um charme? Que linda! Remete tanto a Provence...
Essa também é uma ótima idéia, já que a minha varanda não tem iluminação (quem constrói uma varanda e não coloca luz?)
E essas então? Não são um charme?
Ai procurando, procurando e procurando, achei uma gaiola lanterna (isso mesmo, esse é o nome da minha), na Tok Stok. Ai, ai, o que seria de mim se não fosse a Tok???
Não é uma graça também? Guardada as devidas proporções e as outras serem bem maiores, adorei a minha, principalmente pelo lindo preço dela... Tive que comprar! Mas embrulhei pra presente, e o Marcelo me dará de Natal J
Já arrumei uma vela para colocar nela, para quando ela fizer o papel de lanterna na minha varanda, mas agora estou em busca de uma plantinha pequenininha e bonitinha para o dia a dia... no inicio até pensei em pendurá-la, mas ela é tão bonitinha que eu acho que em cima da mesa vai ficar ótima!
Que mesa? Ah, essa é mais uma aventura by Luciana. Cismei que eu queria uma mesinha branca para colocar na varanda e dei a maior sorte! Nos móveis antigos do ap, tinha uma mesinha de canto, redondinha de madeira. E porque não pintar? Pintei! Esse final de semana. Até que o trabalho foi bem menor do que eu imaginava... primeiro tive que esperar um dia que o tempo ficasse bom (não pode ter chuva em dia de pintura), depois tive que pintar a primeira demão, esperar 8 horas e ai sim pintar a segunda demão. E não é que nesse meio tempo, pedi o Marcelo para pegar alguma coisa na varanda e o que aconteceu? Ele apoiou na minha mesinha e ganhei uma linda impressão digital nela... queria só ver ele falar que não foi ele... hahahahahah as provas existem!
Enfim, hoje de manhã olhei a minha mesinha e ela tava lá linda, linda!

A mesa que eu pintei é essa redondinha ai, que a seta ta mostrando...
Descobri que não tirei fotos da mesinha para um antes e depois, mas essa ai em cima é para ter uma idéia...
E o restante da varanda, irei mostrar quando ficar pronta... não posso estragar a surpresa né?
E como é Natal, também vou aproveitar para mostrar o que já fiz pra decoração:

Não ficou uma gracinha? Ainda que em miniatura? Esses castiçais farão parte da decoração da mesa de Natal, mas essa... vocês terão que esperar pra ver... o que posso adiantar é que a idéia foi inspirada na foto abaixo.

Mas sempre com o meu toque especial...
Beijos e um Ótimo Natal para todos!
Lu
Ah! Essa linda orquídea ao lado da minha bandeja, foi presente do Marcelo no dia que a nossa mudança chegou, acho que ele tava querendo me dar uma animadinha pra arrumação da casa.

Um comentário:

Lili disse...

Luuuuuuuu!!!Suas ideias sao ótimas. O lar de vcs tá ficando cada x + lindo. Parabéns. sra. Arrumação! Eu tb faço parte desse time! hehehehe... Feliz Ano Novo pra vc e Marcelo. Saudade!
Bjs. Tilili