terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cozinha, Reformando ou seria Decorando?

Olás,

Acho que o post sobre Roma me inspirou a viajar, agora estou em busca de um próximo destino... mas enquanto as férias são chegam vou continuar aqui a minha saga sobre a casa.

Lembram que eu havia escrito que depois mostraria a minha solução para a cozinha? Pois bem, eis a solução!

Essa foi a minha inspiração, essa estante é da Tok Stok

Comprei duas estantes, uma de cada tamanho.

Deu certinho no meu espaço embaixo da pia!












Resolvi colocar estantes de aço embaixo da pia, depois de me dar conta do quanto os armários são caros e que a minha cozinha não tem medidas para um armário modular. Na verdade a maioria das lojas que vedem os armários como sob medida, são sob medida desde que as medidas fiquem dentro do padrão dos seus módulos...

Além disso, pretendemos reformar a nossa cozinha em breve, muito em breve mesmo e assim não compensaria fazer armários novos agora.

Essa cozinha é bem parecida com a que eu quero.
Como a nossa cozinha é muito pequena e hoje ela já é um americana com uma abertura para a sala, decidi abaixar o balcão que tem nela, para que fique da altura da pia e para ampliar mesmo o ambiente. Ai como a cozinha também é pouco iluminada, optei pela cor branca, para clarear o ambiente.

Pia em Corian
Ainda estou na fase da pesquisa, mas pretendo fazer um balcão em corian ou silestone de forma que a gente possa fazer algumas refeições rápidas nesse balcão mesmo.

Balcão tipo o que eu quero...
Tanto o corian quanto o silestone são pedras sintéticas que tem o acabamento branco como eu quero. O grande diferencial para as pedras mais utilizadas (como granito e mármore) é que essas pedras não absorvem líquido ou bactérias. A sua limpeza é fácil e ainda é possível fazer a cuba na mesma cor da pia e sem emendas.

A verdade é que o valor ainda é maior que as outras pedras mais utilizadas, mas parece valer muito a pena devido a durabilidade e acabamento. Ainda estou pensando sobre a possibilidade de colocar a cuba do mesmo material ou não, mas a certeza que eu tenho é que como será uma bancada para a sala, quero ter o mínimo de utensílios sobre a pia. Inclusive já vi uma lixeira que quero usar, ela é de embutir e dá um acabamento muito bom também.

Não é ótima essa idéia???
 









 Ainda estou aperfeiçoando a idéia do escorredor de pratos, mas em último caso vou recorrer por guardá-lo sempre após o uso. Então provavelmente eu continuaria com as minhas estantes embaixo da pia, já que elas já estão lá e desde que bem organizado, acho até charmoso e descolado ter tudo a vista.

Outra decisão também é que o nosso fogão está com os seus dias contatos. Vamos trocá-lo por um cooktop que combinará muito mais com a minha bancada de corian e mais uma vez como a cozinha é pequena, optei por trocar o nosso depurador comum por um slim.

Esse ai em cima é meu o tão querido depurador Slim!
Como esse depurador fica fechado e só é aberto quando necessário, acho que ele vai poluir menos a visão da minha cozinha. Hoje acima da bancada da pia há um armário, que eu não gosto muito, mas que ainda é necessário e para o lugar dele ainda estou em busca de uma solução. Eu tinha pensado em prateleiras que também deixassem os objetos a mostra, mas não tenho muita certeza se terem pontos para fixação. Anyways, o que ainda quero decidir ainda é se teremos banquetas para acompanhar essa bancada. A opção seria aquela banqueta Pyra ou Bombo (cada lugar dá um nome diferente pra mesma banqueta!).

Banqueta cereja
Gosto da cor cereja, que combinaria muito bem com a bancada branca e que me deixa com mais uma dúvida: de que cor pintar a parede abaixo da bancada, para que ela não fique toda marcada de pés quando nos sentarmos nas banquetas? Pensei em pastilhas de vidro, mas qual cor? Ou um lambri de madeira como é hoje, mas qual cor??? São tantas dúvidas que eu espero solucionar até a época que pretendemos fazer a reforma.

Uma outra idéia boa, mas que não precisei aplicar no nosso ap, são esses “armários fáceis”.

Armario fácil
Ou seria solução fácil?













Esses armários estão a venda no mesmo site que eu comprei a minha estante, achei a idéia muito boa para aquelas pessoas que ainda não têm armários e que também estão sem grana para investir. O valor é algo como cento e poucos reais, mas o feliz dono desse armário fácil precisa ser pelo menos um pouquinho organizado né? Pra ficar tudo sempre arrumadinho, bonitinho e a vista de todos...

Então é isso, depois atualizo vocês com mais idéias para um ap pequeno como o meu...

Beijos,

Lu

Ah! Como só teremos cooktop ainda estamos pensando em uma solução para: onde assar pão de queijo? Não quero forninho elétrico porque não tenho onde colocá-lo, forno embutido não tenho onde embutir, a única idéia que tenho é comprar um microondas que também é forno. Alguém já usou?





4 comentários:

Bia disse...

Amiga, tenho q confessar, acho que vc da uma bela de uma decoradora de interiores... adoro suas ideias e seu ap ta ficando uma graca... sucesso na reforma e ate qq dia. Ah notei a bandeja q te dei no seu buffet rssss adorei. bjs

Anônimo disse...

Lu,

qual o site onde posso encontrar esses "armários fáceis"?

obrigado,
Leonardo.

Lu Marques disse...

Leonardo, o site é: http://www.aramado.com/prod,idloja,4458,idcategoria,78922,armario-facil
Eu já comprei deles e chegou certinho!

Janaina disse...

onde encontro o depurador slim?